Grécia

Você provavelmente já sonhou com as águas azuis da Grécia, e posso te dizer que além das praias, as partes históricas, os restaurantes e lojas irão te surpreender.

O ponto inicial para conhecer a Grécia é a partir da principal cidade, Athenas, que guarda pontos históricos que marcam a história mundial como Parthenon que é o templo de mármore branco construído pelos persas entre os anos 447 e 438 a.C e na Acrópole, o Partenon é um dos monumentos mais importantes da antiga civilização grega, além do edifício mais representativo de toda Grécia.

Partenon

Depois de visitar museus, conhecer ótimos restaurantes na capital Grega, o ideal é aproveitar para visitar as ilhas, e acredite, cada uma delas possui características e destaques específicos que irão te encantar. E com certeza nós conseguiremos indicar a melhor combinação de ilhas gregas para seu passeio, seja de navio ou local ferry.

Conhecemos algumas das ilhas mais famosas e vamos colocar nosso ponto de vista de cada uma delas:

  • Patmos – A melhor forma de aproveitar esta ilha é de lambreta!
vamos de lambreta

Sim , você pode alugar uma lambreta por EUR10 /dia direto no porto e passar o dia explorando a ilha pelas suas diversas praias e restaurantes. Esta é nossa ilha favorita, Roland e eu já visitamos 3 ou 4 vezes e sempre com uma rota diferente, sabe aquele passeio que você sai sem destino? É bem assim, é um local seguro, e tem muitas opções de praias, com estrutura com cadeiras e guarda sol, restaurantes, serviço de praia, e outras bem desertas. Gostamos também de conhecer os bairros, ver os modelos das casas e observar as pessoas, os gregos são Vivos, animados e barulhentos, gosto do jeito deles!

  • Myconos– além das ruas em paralelepípedo com rejunte branco inconfundível, tem muitas baladas, lojas de grifes, ótimos restaurantes, hotéis e mercados locais com ótima qualidade de castanhas para comprar e ter como um snack delicioso. Um lugar ideal para os baladeiros e LGBT friendly.
Curtindo um almoço tradicional grego com frutos do mar e vinho
  • Santorini – Essa ilha tem a melhor vista de todas,fica no alto de uma montanha e para chegar lá temos 2 opções: de bondinho, ou de asno, tem gosto e paciência para tudo, não é mesmo?
No bondinho de entrada na ilha

Esta é sem dúvida uma das ilhas com maior estrutura de lojas, restaurantes e suvenir. É aquela ilha que tem as casa brancas com a cúpula azul sabe ?

Esta é a vila de Oia, que é mais tradicional e pitoresca. Se você gosta de destinos de luxo, Imerovigli é irresistível, com suas piscinas infinitas e resorts de tirar o fôlego, prontos para recebê-lo.

Se posso dar uma dica, quando for para Grécia, deixe seu salto alto em casa, já quebrei 2 sapatos lá, e a melhor forma de explorar a ilha é de sapatilha, tênis ou o seu sapato mais confortável, é a pé que você consegue aproveitar muito.

Além destas ilhas tem muitas outras, como Creta, Rodes, Milos, Corfu entre outras.

A Comida é ótima, leve, saborosa e surpreendente, eles usam muitos ingredientes frescos, locais, na sua maioria com frutos do mar, em nossa opinião os pratos imperdíveis são:

  • Calamari ( polvo frito empanado)
  • Moussaka– parece muito nossa lasanha de beringela
  • Greek salad – salada grega, com queijo feta, pimentões e azeitonas frescas, tomate, pepino e folhas
  • Gyro – é um wrap feito com pão pita, o recheio é uma salada, iogurte temperado e carne de porco, carneiro ou frango, assada naqueles espetos compridos que ficam girando, girando ( como vemos de churrasco grego)

Na sobremesa, gostamos das frutas, onde o sabor é bem marcante e do sorvete. Mas é tradição e provavelmente você irá provar a Baklava, que é um doce a base de nozes, pistacho, flores e massa Philo, é bom, mas muito doce para nosso paladar.

Outra coisa que nos deixou intrigados, é como os tetos das casas são planos, é como uma laje, e quando vejo isso, penso na hora que não se deve chover muito por lá.

Com certeza você terá muitas histórias para contar desta terra cheia de curiosidades e descobertas!

È importante saber antes de ir algumas palavras chaves:

Não me perguntem como se escreve, mas o som fica bem perto disso

Se pronunciaSignificado
ParacalôPor favor
EdgaristólObrigado

A melhor época para visitar a Grécia é de maio até meados de setembro”

Até lá!

Compartilhe essa dica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outras PROMOÇÕES

Aviso de Cookies

A Lili Viagens usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)

Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK! Aceito”.
Saiba mais na nossa Política de privacidade.